Servicos.png

Muitas doenças em cães e gatos dependem de cirurgias para seu tratamento. Algumas são cirurgias eletivas, que podem ser agendadas com antecedência. Outras, com caráter de urgência, para o devido tratamento de doenças que podem apresentar evolução rápida e implacável. As castrações e tratamentos periodontais são exemplos clássicos de cirurgias eletivas e são muito praticadas para evitar os transtornos relacionados à saúde do pet.

 

As cirurgias de urgências são aquelas relacionadas a algum tipo de doença que traz risco para a vida do animal. O maior exemplo de cirurgia de urgência na veterinária é a de piometra - por se tratar de infecção grave ocorrida em cadelas de qualquer porte não castradas, é uma situação considerada crítica, pois pode resultar na ruptura do útero, inclusive podendo levar à morte se não houver o tratamento clínico e cirúrgico em tempo hábil.

 

A equipe Bruna Dias de atendimento especializado veterinário está preparada para todos os tipos de cirurgias, sejam elas eletivas ou de urgência. 

 

Nossa equipe é multidisciplinar e conta com cirurgiões e anestesistas especializados na área, para que seu pet seja monitorado durante todo o procedimento operatório até a total recuperação da anestesia e alta. 

 

Contamos com centros cirúrgicos equipados para cirurgias gerais e especiais, projetados de acordo com as normas de segurança, livres de contaminação, incluindo a central de limpeza e esterilização de materiais, vestiário, antessala de preparação pré e pós-operatória e recuperação anestésica.

 

A esterilização é um dos principais requisitos no sucesso cirúrgico, uma vez que os tecidos fragilizados pela cirurgia se tornam suscetíveis a infecções oportunistas. Todos os materiais utilizados em cirurgias são criteriosamente higienizados e esterilizados. 

 

Trabalhamos com anestesia inalatória veterinária, que permite maior tranquilidade aos profissionais em relação ao tempo que o paciente é submetido ao procedimento sem acarretar prejuízos a sua saúde. 

 

Respeitamos todos os parâmetros, ofertando oxigênio e controle analgésico e seguro para que o paciente não sinta dor e não tenha sequelas durante e pós o procedimento.

 

Atualmente, a anestesia inalatória veterinária é a modalidade que mais oferece segurança tanto para o paciente quanto ao profissional. 

 

A equipe Bruna Dias conta com taxi pet personalizado que busca o seu pet na sua casa! Garantimos o retorno ao lar em segurança no pós cirúrgicos, com suporte de monitoramento até a alta do paciente.